Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro da Novabase sobe 16% no 1.º semestre para 1,6 milhões de euros

A Novabase registou 1,6 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 16,2% do que em igual período do ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.

Lucro da Novabase sobe 16% no 1.º semestre para 1,6 milhões de euros
Notícias ao Minuto

17:15 - 25/07/19 por Lusa

Economia CMVM

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) fixou-se em quase cinco milhões de euros (4,98 milhões de euros), o equivalente a uma subida homóloga de 52,5%.

Por sua vez, o volume de negócios da empresa que se dedica às tecnologias da informação avançou 8,2% para 74,7 milhões de euros.

Já o 'net cash', que fornece informações sobre o nível de disponibilidades e outras aplicações e títulos transacionáveis no mercado, passou de quase 52 milhões de euros no primeiro semestre de 2018 para 55,7 milhões de euros em igual período deste ano.

No final de junho, o total do capital próprio da Novabase fixou-se em cerca de 77 milhões de euros, quando, no final de 2018 estava situado em 80,6 milhões de euros.

O total do passivo, por seu turno, foi de 85,3 milhões de euros, quando, no final do ano passado, fixava-se em 91,2 milhões de euros.

O Conselho de Administração da tecnológica, que esteve hoje reunido, deliberou aprovar uma atualização à estratégia da empresa para os próximos anos.

De acordo com o documento, a Novabase irá tornar-se numa empresa de serviços de tecnológicas de informação 'Next Gen', sendo o principal objetivo acelerar o crescimento deste segmento "por forma a duplicar o volume de negócios com margens operacionais de dois dígitos até 2023" .

Adicionalmente, a empresa quer criar valor através da "captação de talento em Portugal e implementação de TI [tecnologias de informação] em projetos sofisticados na Europa e Médio Oriente".

A empresa avançou ainda que grande parte da transformação ocorrerá até 2021.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório