Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

A partir de hoje, já pode pedir o passe Navegante Família

Os passes Navegante Família vão custar, no máximo, 80 euros por família. Podem ser pedidos a partir de hoje e demoram até 10 dias a serem ativados.

A partir de hoje, já pode pedir o passe Navegante Família

As famílias que moram na Área Metropolitana de Lisboa (AML) podem pedir o passe Navegante Família a partir desta segunda-feira, dia 22 de julho, de acordo com a informação disponibilizada no Portal Viva. Esta modalidade, sublinhe-se, permite que três ou mais elementos do agregado familiar paguem, no máximo, o valor de dois passes metropolitanos - 80 euros.

O Navegante Metropolitano dará para 'andar' em todos os transportes de Lisboa e arredores, pelo preço máximo de 80 euros por família. No caso do Navegante Municipal o preço máximo será de 60 euros. 

O passe em questão pode ser comprado nos postos de atendimento dos operadores estabelecidos pela AML, cuja lista pode consultar neste link

As condições de adesão, porém, estabelecem que os membros do agregado familiar devem ser residentes num dos 18 municípios da AML

O que é necessário para aderir?

Os interessados em adquirir o passe Navegante Família devem preencher o requerimento de acesso, disponível num dos postos da lista em cima mencionada, e entregar a documentação necessária sobre todos os elementos do agregado familiar. 

Depois, "a ativação do Navegante Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso", sublinha a AML. 

Os utentes da Área Metropolitana de Lisboa começaram a 1 de abril a sentir alívio nos preços dos transportes públicos, uma medida que pretende reduzir o uso do transporte individual.

Foi criado um passe metropolitano, que permite viajar em todos os concelhos da AML, por um custo máximo de 40 euros, e um passe municipal para quem viaja apenas dentro de um concelho, que custa 30 euros.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório