A Tetra Pak anunciou o lançamento de palhinhas em papel para embalagens de cartão para bebidas na Europa, tornando-se na primeira empresa de embalagens a disponibilizar este tipo de palhinhas aos seus clientes nesta região.
A empresa tenciona também publicar e partilhar as suas inovações no que toca ao desenvolvimento das palhinhas em papel para incentivar a colaboração industrial, oferecendo alternativas às palhinhas de plástico de uso único.
"Estamos contentes por termos desenvolvido uma palhinha em papel que é completamente funcional e que cumpre com os padrões de segurança alimentar reconhecidos internacionalmente. Este é um passo importante no contexto da nossa visão para a produção de uma embalagem inteiramente produzida com materiais de origem vegetal, contribuindo para uma economia circular com baixas emissões de carbono", refere Adolfo Orive, Presidente e CEO da Tetra Pak.
Adianta ainda a empresa que o lançamento experimental da palhinha em papel está a ser iniciado com volumes limitados e que a empresa está a proceder ao aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.
A empresa também anunciou que está a avaliar os avanços técnicos para explorar opções biodegradáveis.