Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Embalagens da Tetra Pak vão começar a ter palhinhas de papel

Empresa tenciona também publicar e partilhar as suas inovações no que toca ao desenvolvimento das palhinhas em papel para incentivar a colaboração industrial.

Embalagens da Tetra Pak vão começar a ter palhinhas de papel
Notícias ao Minuto

09:27 - 16/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Tetra Pak

A Tetra Pak anunciou o lançamento de palhinhas em papel para embalagens de cartão para bebidas na Europa, tornando-se na primeira empresa de embalagens a disponibilizar este tipo de palhinhas aos seus clientes nesta região.

A empresa tenciona também publicar e partilhar as suas inovações no que toca ao desenvolvimento das palhinhas em papel para incentivar a colaboração industrial, oferecendo alternativas às palhinhas de plástico de uso único.

"Estamos contentes por termos desenvolvido uma palhinha em papel que é completamente funcional e que cumpre com os padrões de segurança alimentar reconhecidos internacionalmente. Este é um passo importante no contexto da nossa visão para a produção de uma embalagem inteiramente produzida com materiais de origem vegetal, contribuindo para uma economia circular com baixas emissões de carbono", refere Adolfo Orive, Presidente e CEO da Tetra Pak. 

Adianta ainda a empresa que o lançamento experimental da palhinha em papel está a ser iniciado com volumes limitados e que a empresa está a proceder ao aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.

A empresa também anunciou que está a avaliar os avanços técnicos para explorar opções biodegradáveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório