Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

KPMG poderá ter de pagar multa recorde. São 14 milhões de euros

De acordo com o Financial Times, esta multa representa um "golpe duro" para a reputação firma, que é uma das 'big four'.

KPMG poderá ter de pagar multa recorde. São 14 milhões de euros

Reguladores britânicos pedem que seja aplicada uma multa de 12,5 milhões de libras (cerca de 14 milhões de euros) à KPMG por má conduta na auditoria às contas do Bank of New York Mellon. De acordo com o Financial Times, esta multa representa um "golpe duro" para a reputação firma, que é uma das 'big four' - as quatro maiores multinacionais de auditoria. 

Os próprios advogados da empresa consideraram a multa "extravagante" e "gigantesca", de acordo com o jornal. Consideram, por isso, que a coima não deve exceder os 1,4 milhões de libras (1,6 milhões de euros). 

Um dos funcionários da KPMG admitiu ter agido de forma inadequada no ano passado, mas os advogados justificam que os atos não foram intencionais e que nenhum dos clientes do banco em questão perdeu dinheiro ou ativos em consequência disso. 

Seja como for, se a multa vier a ser realmente aplicada será um valor recorde. A maior até hoje foi aplicada à PwC, também por conduta imprópria numa auditoria, no valor de 6,5 milhões de libras (7,4 milhões de euros). 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório