Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 20 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:50 - 20/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Funcionários públicos passam a receber hoje 75% do valor das progressões

Os funcionários públicos que reuniram dez pontos na avaliação de desempenho nos últimos anos começam hoje a receber com o salário 75% da progressão que esteve congelada, que passará a ser paga na totalidade em dezembro. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério das Finanças, quase 60% dos funcionários públicos tiveram progressões ou promoções até fevereiro deste ano, desde que o descongelamento de carreiras entrou em vigor, em janeiro de 2018.

  • Combustíveis ficam mais caros

Os condutores portugueses vão pagar mais na hora de abastecer o depósito esta segunda-feira, uma vez que os preços dos combustíveis ficam mais caros. Em causa, tal como o Notícias ao Minuto adiantou na sexta-feira, estará um acréscimo de dois cêntimos no caso da gasolina e menos pronunciado no caso do gasóleo, de meio cêntimo. 

  • Como 'vai' o clima económico?

Entre os dados que o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga, esta segunda-feira, destaque para o relatório sobre a Síntese Económica de Conjuntura, que permitirá conhecer a trajetória do clima económico. Também na agenda está o relatório sobre o Índices de Preços na Produção Industrial. 

  • Ações do Benfica reagem à vitória do campeonato

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) sagrou-se campeão nacional pela 37.º vez, no sábado, depois de uma vitória por 4-1 contra o Santa Clara. O clube da luz será recebido esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa, ao mesmo tempo que os investidores vão reagir a este feito, quando a cotada começar a negociar. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório