Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta sexta-feira, dia 17 de maio.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:44 - 17/05/19 por Noticias ao Minuto

Economia Destaque

  • Motoristas de matérias perigosas desconvocam greve

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) desconvocou a greve marcada para dia 23 e anunciou "um acordo histórico", após uma reunião com o Governo e com a associação patronal ANTRAM. "Conseguimos fechar um acordo histórico, tanto a nível financeiro como não financeiro, com grande reconhecimento da carreira profissional", disse à Lusa o vice-presidente da SNMMP, Pedro Pardal Henriques.

  • DECO recebeu 12 mil reclamações de telecomunicações até abril 

A DECO recebeu nos primeiros quatro meses deste ano 12 mil reclamações de consumidores sobre o setor das comunicações, que há 12 anos é o mais reclamado em Portugal, e cujo dia mundial se assinala hoje. Os principais motivos das queixas dos operadores de telecomunicações estão relacionados com a fidelização dos serviços oferecidos e custos associados, com a falta de transparência das alterações contratuais e com a qualidade dos serviços.

  • Faltam 100 milhões para o programa de manuais gratuitos

O orçamento previsto para a distribuição gratuita de manuais escolares a todos os alunos do ensino obrigatório está 100 milhões abaixo da despesa estimada para o próximo ano letivo, revela uma auditoria do Tribunal de Contas. 

  • Será testado o primeiro veículo autónomo de transporte público por cá

No setor automóvel, destaque para o teste do primeiro veículo autónomo de transporte público em Portugal. A viagem de teste do veículo não-tripulado do MobiCascais vai ligar a Rotunda da Quinta de são Gonçalo, em Carcavelos, à Nova SBE, com início previsto às 9h30.

  • Como correu a emissão obrigacionista do Benfica?

Será conhecido esta sexta-feira o resultado da emissão obrigacionista do Benfica, depois de a SAD do clube ter decidido alargar o montante da emissão obrigacionista para 40 milhões de euros, de acordo com um comunicado enviado pelo clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Recorde-se que os títulos oferecem uma taxa de juro fixa bruta de 3,75%. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório