Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tomás Correia na comissão de inquérito à CGD dia 28 de maio

O ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e atual presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), António Tomás Correia, será ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao banco público no dia 28 de maio, foi hoje divulgado.

Tomás Correia na comissão de inquérito à CGD dia 28 de maio
Notícias ao Minuto

18:50 - 16/05/19 por Lusa

Economia Parlamento

De acordo com o presidente da comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da CGD, Luís Leite Ramos (PSD), o atual presidente da AMMG estará no parlamento no dia 28 de maio.

António Tomás Correia foi administrador da CGD entre 2000 e 2003, estando por isso abrangido pelo período do relatório de auditoria da EY ao banco público, que avalia atos de gestão entre 2000 e 2015, e que deu origem à comissão de inquérito.

No mesmo dia será também ouvido Manuel Matos Gil, implicado na auditoria da EY através do projeto Artlant, para a instalação de uma fábrica da empresa La Seda em Sines, classificada como projeto de interesse nacional (PIN) pelo governo de José Sócrates (PS).

De acordo com a auditoria à CGD realizada pela EY, o total de crédito concedido à Artlant foi de 381 milhões de euros, e em 2015 a exposição da CGD a este projeto era de 351 milhões.

A comissão parlamentar de inquérito terá agora uma pausa de uma semana nos trabalhos devido à campanha eleitoral para as eleições europeias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório