Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Berardo pediu para audição não ser gravada para proteger a sua imagem

A audição do empresário Joe Berardo não está a ser gravada por câmaras dos órgãos de informação, uma vez que o empresário o pediu para proteção da sua imagem, informou o presidente da comissão parlamentar de inquérito à CGD.

Berardo pediu para audição não ser gravada para proteger a sua imagem
Notícias ao Minuto

15:15 - 10/05/19 por Lusa

Economia CGD

Quando Joe Berardo chegou, pelas 14:45, à comissão parlamentar, na Assembleia da República em Lisboa, os operadores de câmaras de televisão e os fotógrafos recolheram imagens, mas de seguida tiveram de sair, motivo pelo qual o deputado do PSD Duarte Pacheco pediu explicações ao presidente da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O presidente da comissão de inquérito, Luís Leite Ramos, disse que acedeu ao pedido de Joe Berardo de proteção de imagem na parte relativa à recolha de imagens pelos órgãos de informação, mas que negou o pedido para que a audição não fosse transmitida pela ARTV.

"Pediu em defesa e proteção de sua imagem que a sessão fosse realizada sem presença de fotógrafos e das câmaras de televisão", disse o deputado do PSD e presidente da comissão de inquérito, vincando que isso mesmo foi prática de outras comissões de inquérito.

Duarte Pacheco considerou que é legítimo o empresário pedir a proteção da sua imagem, mas que a decisão do presidente impede que as câmaras dos órgãos de comunicação social recolham imagens das intervenções dos deputados, considerando que podia ter sido feito esse compromisso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório