Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aeroporto de Lisboa é o pior do mundo, segundo a AirHelp

O aeroporto do Porto também consta da lista, tal como a transportadora aérea portuguesa TAP.

Aeroporto de Lisboa é o pior do mundo, segundo a AirHelp
Notícias ao Minuto

17:10 - 09/05/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Ranking

O ranking elaborado pela AirHelp, e divulgado esta quinta-feira, indica o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa como sendo o pior do mundo quando analisados os critérios de pontualidade e qualidade dos serviços e das infraestruturas – nestas incluem-se a zona de restauração e lojas.

O aeroporto da capital surge assim na 132.ª posição numa lista que engloba 132 infraestruturas. Melhor, mas não muito, encontra-se o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, que ocupa a 125.ª posição.

Por outras palavras, os dois principais aeroportos portugueses encontram-se no 'top10' dos piores do mundo.

Relativamente às companhias aéreas, a TAP também não fica bem na ‘fotografia’ ao ser colocada na 61.ª posição numa lista com 72 empresas de aviação.

“Para determinar o ranking das companhias aéreas, a AirHelp classifica-as em três áreas, as quais têm o mesmo peso para o resultado final: qualidade de serviço, pontualidade, tratamento de reclamações. As pontuações dos aeroportos são determinadas pela pontualidade (com um peso de 60% no resultado final), qualidade de serviço (20%) e alimentação e lojas (20%)”, lê-se na nota enviada às redações.

Recorde-se, contudo, que na última sexta-feira o Aeroporto Humberto Delgado venceu o prémio de Aeroporto do Ano, nos Air Transport Awards 2019, uma distinção atribuída pela Air Transport News (ATN) em parceria com a Hermes Air Transport Organization.

Desde 2015 que a AirHelp, a maior organização do mundo especializada em direitos dos passageiros aéreos, tem feito esta análise aos aeroportos e transportadoras aéreas, partilhando as conclusões com o público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório