Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

E o Aeroporto do Ano é... o Aeroporto Humberto Delgado

Cerimónia dos Air Transport Awards 2019 decorreu na Grécia.

E o Aeroporto do Ano é... o Aeroporto Humberto Delgado
Notícias ao Minuto

19:25 - 06/05/19 por Natacha Nunes Costa

Economia Air Transport Awards

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, venceu o prémio de Aeroporto do Ano, nos Air Transport Awards 2019, atribuído pela Air Transport News (ATN) em parceria com a Hermes Air Transport Organization. A cerimónia de entrega dos galardões decorreu em Ekali, na Grécia, no passada sexta-feira.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a CEO da ANA Aeroportos de Portugal sublinhou a importância da distinção tanto para o aeroporto como para a cidade de Lisboa e destacou a importância do staff para tal nomeação.

“É uma grande honra para o aeroporto de Lisboa receber esta distinção. Lisboa é uma cidade extraordinária que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e o aeroporto vem correspondendo às expectativas das companhias aéreas e passageiros, enfrentando de forma positiva os enormes desafios decorrentes de um rápido crescimento. Quero salientar o empenho da equipa do Aeroporto de Lisboa, que se dedica, diariamente, e com excelência, pelo que este prémio significa muito para o reconhecimento do esforço desta equipa e também para as restantes equipas da ANA Aeroportos de Portugal – VINCI Airports.”, referiu Thierry Ligonnière,

Em anos anteriores, o prémio foi atribuído ao Aeroporto de Istambul (2013 e 2016), ao Aeroporto de Doha (2014), ao Aeroporto do Dubai (2015) e ao Aeroporto Changi, Singapura (2012, 2017 e 2018).

O júri dos Air Transport Awards, que selecionou os vencedores, é composto por algumas das figuras mais proeminentes da indústria do transporte aéreo, nomeadamente Henrik Hololei, Presidente do Júri e Diretor Geral da Mobilidade e Transportes, Comissão Europeia, Robert Deillon, Vice-Presidente, Hermes - Air Transport Organisation e Charles Schlumberger, Lead Air Transport, Banco Mundial.

Além do prémio de melhor aeroporto, os Air Transport Awards 2019 dão destaque a outras categorias. Os premiados deste ano são:

-ATN Individual Award: Mario Nemeth, Director General, Civil Aviation of Slovakia

-ATN Corporate Award: Goldair Handling

-ATN International Organisation Award: ACI

-Manufacturer of the Year: Airbus

-Airport of the Year: Lisbon Airport

-Airline Alliance of the Year: Star Alliance

-Airline of the Year: Wizz Air

-Hermes Award: Eamonn Brennan, Director General, EUROCONTROL

-“Katerina & George Iatrou” Lifetime Achievement Award: Jeff Shane

-Leader of the Year: Dr. Olumuyiwa Benard Aliu, President of the ICAO Council- Prémio Lifetime Achievement “Katerina & George Iatrou”: Jeff Shane

Os Air Transport Awards são os únicos prémios internacionais que distinguem todas as principais categorias do setor de transporte aéreo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório