Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há um novo banco em Portugal dedicado (apenas) às empresas

Chama-se BEM e foi criado pelo Montepio.

Há um novo banco em Portugal dedicado (apenas) às empresas
Notícias ao Minuto

09:30 - 06/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

O Montepio anunciou o lançamento de um novo banco, o Banco Empresas Montepio (BEM), que se dedica exatamente ao tecido empresarial. O objetivo é resolver problemas "há muito identificados" e "constrangimentos à capitalização e ao acesso a fontes de financiamento alternativas por parte de empresas". 

"O BEM - nome pelo qual todos vão ficar a conhecê-lo - vem ajudar a suprir estas falhas do mercado e responder às necessidades de crescimento e sofisticação do tecido empresarial português, num universo potencial de mais de 5.000 empresas", pode ler-se num comunicado do Montepio, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O BEM contará com dez 'Espaços Empresa' – situados em Aveiro, Braga, Leiria, Lisboa e Grande Lisboa, Porto e Grande Porto, Faro e Viseu - onde os clientes terão ao seu dispor um atendimento personalizado pelos gestores do banco. 

"O BEM é o parceiro financeiro de excelência das empresas, com uma oferta de valor completa, integrada e global. Apoia a estratégia de capitalização das empresas, a viabilização dos seus investimentos, os planos de internacionalização e de sucessão, o acesso a fontes de financiamento alternativas ao crédito – mas também ao crédito -, prestando ainda serviços de assessoria ou informação ao negócio", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório