Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Cinco meses depois, indicador de confiança dos consumidores volta a subir

Números foram divulgados esta segunda-feira pelo INE e revelam que os consumidores portugueses estão mais confiantes, apesar de o indicador de clima económico ter estabilizado.

Cinco meses depois, indicador de confiança dos consumidores volta a subir
Notícias ao Minuto

09:46 - 29/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

O indicador de confiança dos consumidores aumentou em abril, depois de ter caído nos últimos cinco meses, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Por outro lado, o indicador de clima económico estabilizou no mês que agora está a terminar. 

A contribuir para este aumento da confiança dos consumidores estiveram os seguintes fatores: "perspetivas relativas à evolução da situação económica do país, da situação financeira do agregado familiar e da realização de compras importantes, tendo as opiniões sobre a evolução passada da situação financeira do agregado familiar apresentado um contributo negativo", pode ler-se no relatório do INE. 

No caso das empresas, "os indicadores de confiança diminuíram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas", ainda de acordo com o relatório da agência de estatísticas. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório