Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Resultados do Santander Portugal representam 5% do grupo a nível mundial

O Santander Portugal tem um peso de cerca de 5% nos resultados do grupo a nível mundial, segundo revelou o presidente do Conselho de Administração do banco, António Vieira Monteiro.

Resultados do Santander Portugal representam 5% do grupo a nível mundial
Notícias ao Minuto

20:26 - 18/04/19 por Lusa

Economia Santander

Numa mensagem no relatório de banca sustentável do grupo, o líder da instituição disse que, "hoje, o Banco Santander em Portugal representa cerca de 5% dos resultados" da entidade "a nível mundial, sendo considerado pelo seu acionista como uma das suas filiais estratégicas".

No mesmo documento, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o presidente executivo do Santander, Pedro Castro Almeida, referiu que o apoio do banco no ano passado a projetos sociais "somou cerca de 7,8 milhões de euros, através de programas de responsabilidade social e do Santander Universidades".

"Em 2018, apoiámos cerca de 330 associações em projetos ligados à educação, proteção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e cuidado a idosos, com um impacto direto em 23.981 pessoas", lê-se no relatório.

O Santander Totta teve lucros de 500 milhões de euros em 2018, o que compara com 436 milhões de euros em 2017, um aumento de 14,6% face ao ano anterior, anunciou em fevereiro.

Estes resultados foram apresentados, em Lisboa, por Pedro Castro Almeida, que os considerou "muito bons".

O gestor disse ainda que, em 2018, o banco português detido pelo grupo espanhol Santander passou a ser "o maior banco em crédito e rentabilidade", tendo financiado um em cada cinco créditos em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório