Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 17 de abril.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:30 - 17/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Combustíveis? Há serviços mínimos, mas greve mantém-se

Sindicato e transportadoras concordaram esta noite sobre os serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas, mas a greve mantém-se e sem fim à vista. Depois de uma reunião entre o Governo, a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), em Lisboa, os dois lados mostraram estar completamente em desacordo para um final da greve.

  • Governo escolhe sustentabilidade da Segurança Social para abrir debate quinzenal

A sustentabilidade do sistema público de Segurança Social foi o tema escolhido pelo Governo para abrir hoje o debate quinzenal no Parlamento com o primeiro-ministro, António Costa. Um dos temas com que o primeiro-ministro poderá ser confrontado é a greve nacional dos motoristas de matérias perigosas para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

  • Portugal emite hoje até 1.250 milhões em Bilhetes do Tesouro

Portugal regressa hoje ao mercado para emitir até 1.250 milhões de euros em Bilhetes de Tesouro (BT) a três e a 11 meses. A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) informou que os BT a serem leiloados hoje têm maturidades em 19 de julho deste ano (três meses) e 20 de março de 2020 (11 meses) e que o montante indicativo global é de entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros.

  • Contar todo o tempo congelado nas carreiras especiais custa 800 milhões

A contagem integral do tempo de serviço congelado em todas as carreiras especiais tem um custo anual de 800 milhões de euros, dos quais cerca de 645 milhões de euros dizem respeito a professores, adiantou o Governo esta terça-feira no parlamento. A despesa com as progressões na administração pública atingirá 1.312 milhões de euros em 2021, ano em que termina o faseamento da recuperação de 70% de um escalão para progressão em cada carreira especial da administração pública.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório