Se antes era necessário viajar até Portugal para comer um Pastel de Nata, agora esta iguaria tipicamente portuguesa já está disponível cafés e supermercados desde Mahnattan a Singapura, escreve a Bloomberg. Estará o Pastel de Nata a tornar-se num sucesso internacional?
Se comer um destes doces por cá custa cerca de um euro, em Londres, por exemplo, é preciso pagar três libras (quase quatro euros) por um Pastel de Nata.
Aliás, no Reino Unido, um supermercado disse ter vendido dois mil Pastéis de Nata em apenas uma hora, no ano passado, de acordo com a mesma publicação.
Ainda assim, não se sabe o que é que criou este 'boom' em torno da iguaria portuguesa, mas há algumas pistas. Entre as quais o facto de Portugal ser um destino culturalmente a considerar pelos turistas e o facto de em Lisboa estar a ser criado um 'hub' tecnológico com preços de rendas mais baixos do que Londres ou Nova Iorque.