O setor das tecnológicas registou um aumento do salário médio na ordem dos 10%, em resultado da falta de profissionais especializados na área, conclui um estudo da Landing.jobs, uma empresa de recrutamento do setor.
"Em comparação com o ano passado registámos um crescimento de 10% na média salarial. Estes números nunca foram tão elevados e alguns indicam mesmo um aumento tão elevado como 15%, que é considerado pouco comum face às médias do mercado português", refere a empresa na análise.
As conclusões deste estudo são baseadas num total de 1.000 vagas em território português, das quais 85% são em Lisboa e 15% no Porto.
E não é por acaso. "Segundo os nossos dados, Lisboa continua a ser o centro tecnológico mais competitivo do país, que se deve principalmente ao facto de ter um maior número de empresas e profissionais de tecnologia", pode ler-se.
No entanto, o Porto não se está a deixar ficar para trás, "não só com empresas muito interessantes, como também por causa da comunidade tecnológica, cada vez mais ativa, que se está a estabelecer lá", refere.
Pode consultar os valores salariais praticados no setor das tecnológicas em Portugal aqui.