Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Tech Visa passa a estar disponível para empresas de todos os setores

Programa tem como objetivo "atrair e reter talentos, cuja produtividade contribua para o crescimento económico enquanto fonte geradora de atividade e de emprego".

Tech Visa passa a estar disponível para empresas de todos os setores
Notícias ao Minuto

09:11 - 04/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Programa

O programa Tech Visa passa a estar disponível em todos os setores a partir de sexta-feira. Até agora, o programa que prevê a simplificação de vistos e de autorizações de residência é alargada, estava disponível apenas para empresas "tecnológicas e inovadoras com trabalhadores altamente qualificadas".

"O alargamento do programa dá continuidade à prioridade definida pelo Governo na captação de investimento, de desenvolvimento tecnológico e de construção de uma economia capaz de atrair trabalhadores qualificados. Cumpre igualmente o desígnio do Governo de promover a atração de imigrantes, neste caso altamente especializados", pode ler-se num comunicado divulgado pelo gabinete do ministro Adjunto e da Economia, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Tech Visa tem como objetivo "atrair e reter talentos, cuja produtividade contribua para o crescimento económico enquanto fonte geradora de atividade e de emprego", uma mensagem já reforçada pelo secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, em entrevista ao Notícias ao Minuto

Ao abrigo do programa Tech Visa, desde o início do ano foram certificadas 46 empresas pelo IAPMEI, encontrando-se cerca de uma dezena de pedidos em análise, aos quais esta alteração já será aplicável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório