Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street fecha em alta graças à banca e energia

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta uma sessão em que predominou a indecisão, mas que foi ajudada pelos valores da banca e energia, mantendo os índices em tereno positivo, na véspera de uma reunião da Reserva Federal.

Wall Street fecha em alta graças à banca e energia
Notícias ao Minuto

21:22 - 18/03/19 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,25%, para os 25.914,10 pontos, o tecnológico Nasdaq progrediu 0,34%, para as 7.714,48 unidades e o alargado S&P500 valorizou 0,37%, para as 2.832,94.

"Os investidores estiveram relativamente calmos e à espera do próximo catalisador que faça subir o mercado", reagiu Adam Sarhan, da 50 Park Investments.

Depois de ao longo da sessão os índices Dow Jones, Nasdaq e, em menor medida, o S&P500 terem alternado entre ganhos e perdas, a progressão das ações de bancos e empresas de energia permitiu-lhes terminar em alta.

O subíndice do S&P500 que junta as empresas de energia valorizou 1,39% e o do setor bancário 1,03%.

Aquelas foram ajudadas pela subida das cotações do petróleo e estas beneficiaram, nas palavras de Sarhan, do "clima de otimismo sobre a economia norte-americana".

A abertura bolsista da semana decorreu também com alguma expetativa entre os investidores, uma vez que na terça e na quarta-feira realiza-se uma reunião do banco central norte-americano.

A Reserva Federal (Fed) tem dito e repetido: vai ser "paciente" antes de agir sobre as taxas de juro. E os dados económicos das últimas semanas não devem levá-la a alterar o seu posicionamento nesta reunião.

A Fed "deve tentar tranquilizar os investidores", antecipou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

As suas previsões sobre o nível das taxas de juro devem "ser objeto de um exame minucioso pelos investidores dada a incerteza quanto à duração da sua posição de prudência", afirmaram, por seu lado, os analistas da Charles Schwab.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório