Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Este simulador calcula o salário líquido (com as novas regras)

Esta calculadora pode ser utilizada tanto para trabalhadores do setor público, como do setor privado.

Este simulador calcula o salário líquido (com as novas regras)
Notícias ao Minuto

09:28 - 08/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Simulação

A 'clínica' especializada em finanças pessoais Doutor Finanças divulgou uma calculadora que lhe diz qual é o salário líquido de acordo com as novas regras incluídas no Orçamento do Estado para 2019.  No fundo, permite calcular quanto é que efetivamente vai receber no final do mês, já depois de pagar descontos e deduções. 

Para utilizar esta ferramenta basta indicar a situação do agregado familiar, o valor do salário base, o valor do subsídio de refeição, de Natal e de férias, e a respetiva forma de pagamento, bem como o número de dias que se vai trabalhar.

"Esta ferramenta permite a qualquer indivíduo, mediante a conjugação de alguns dados, calcular o valor que vai levar realmente para casa no final do mês, tendo em conta todos os descontos que necessita de fazer. De forma rápida, clara e intuitiva, damos às pessoas uma forma de terem um valor realista acerca de quanto vão realmente ganhar ao longo do ano", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A calculadora do Doutor Finanças está atualizada mediante as tabelas de retenção de 2019 e tem em conta os descontos de segurança social e os pagamentos em duodécimos, sendo possível calcular tanto o salário líquido de trabalhadores do setor público, como do setor privado, de acordo com o mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório