Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Impresa dispara 5% após passar de prejuízos a lucros

Dona da SIC registou 3,1 milhões de euros de lucro em 2018, que compara com um prejuízo de quase 21,7 milhões de euros no período homólogo.

Impresa dispara 5% após passar de prejuízos a lucros

As ações da Impresa disparavam 5% na abertura dos mercados, esta sexta-feira, depois de a dona da SIC ter reportado que registou 3,1 milhões de euros de lucro em 2018, que compara com um prejuízo de quase 21,7 milhões de euros no período homólogo.

Numa nota enviada à comunicação social, o presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, disse que o ano de 2018 "foi decisivo" para a também dona do semanário Expresso.

"Com a venda do nosso portfólio de revistas, recentrámos o nosso negócio, focando-o no audiovisual e no digital em duas marcas fortíssimas, o Expresso e a SIC. Estamos a cumprir o nosso plano estratégico e apresentámos o melhor resultado dos últimos três anos", afirmou.

De acordo com os dados disponibilizados, a SIC terminou 2018 com uma média de 17% de 'share', "mantendo a liderança" em ambos os 'targets' comerciais no horário nobre, com 19,8% e 20,4%.

No final do verão de 2018, a SIC anunciou a contratação da apresentadora Cristina Ferreira, que "obteve efeitos imediatos em 2019", com o 'Programa da Cristina', que estreou em 7 de janeiro, a recuperar "imediatamente a liderança" das manhãs.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório