Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

PSA entra no capital na empresa de carros em segunda mão China FengChe

O grupo francês de automóveis PSA anunciou hoje a entrada no capital da empresa chinesa FengChe, especializada no mercado de segunda mão, com participação "minoritária, mas significativa", anunciou um porta-voz.

PSA entra no capital na empresa de carros em segunda mão China FengChe
Notícias ao Minuto

10:11 - 18/02/19 por Lusa

Economia Negócio

A PSA escusou-se a indicar o valor do investimento e a percentagem exata na participação na FengChe, empresa criada em Xangai em 2015, que se dedica a oferecer serviços no mercado de veículos em segunda mão: fabricantes, grupos de distribuição ou grandes e médias concessionárias.

Em comunicado, o construtor francês disse que a ideia é ter um sistema de gestão e de venda, de plataformas de negócio e conselhos de estratégia comercial ao longo de toda a cadeia, desde a logística às transações.

Os serviços cobrem tudo, desde a avaliação de veículos, gestão de operações comerciais, canais de fornecimento, vendas online bem como outros canais de gestão de stock e serviço pós-venda.

A empresa chinesa possui um portfolio de 25.000 clientes e 240.000 veículos registados no seu sistema.

O seu fundador, Tao Genyuan, considerou "uma honra" receber "financiamento e apoio estratégico de um líder da indústria automotiva, como o grupo PSA".

Tao Genyuan disse que, a longo prazo, o objetivo da empresa é aproximar vendedores e clientes com "tecnologias inovadoras que simplificarão as transações".

O diretor da unidade de negócios de veículos usados da PSA, Marc Lechantre, destacou que a FengChe é "um parceiro forte e dinâmico que se tornará um grande participante no mercado automóvel chinês".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório