Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fábrica de Magualde da PSA vai produzir o novo Opel Combo

A fábrica de Mangualde do grupo francês PSA vai produzir o novo Opel Combo a partir do segundo semestre deste ano.

Fábrica de Magualde da PSA vai produzir o novo Opel Combo

A PSA anunciou, esta sexta-feira, que vai iniciar a produção do novo Opel Combo na fábrica de Mangualde, em Viseu, no segundo semestre deste ano. Segundo a fabricante de automóveis, a produção deste veículo permitirá que a fábrica se torne mais competitiva. 

"No desenvolvimento deste projeto e com a integração da Opel no dispositivo industrial do Groupe PSA, o Centro de Mangualde irá incluir, a partir do segundo semestre de 2019, a produção do novo Opel Combo, em duas variantes – comercial e de passageiros", pode ler-se no comunicado divulgado pela fabricante automóvel. 

A fabricação do novo Opel Combo será partilhada com a fábrica de Vigo, em Espanha, que já produz a marca Opel desde julho de 2018. "Esta nova geração de veículos comerciais ligeiros do Groupe PSA está a ser produzida sobre a plataforma EMP2 e em exclusivo mundial nas duas fábricas ibéricas – Mangualde e Vigo", pode ler-se no comunicado. 

De acordo com a fabricante automóvel, "este novo modelo vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, permitindo que a fábrica se torne mais competitiva para responder a um mercado automóvel cada vez mais exigente".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório