Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Alojamento local. Afinal, quem o procura e quais são as motivações?

Nos últimos meses muito se tem ouvido falar sobre o alojamento local. Um estudo da HomeAway revela quais são as características dos turistas que elegem estes locais.

Alojamento local. Afinal, quem o procura e quais são as motivações?
Notícias ao Minuto

07:00 - 20/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo

Os principais utilizadores da rede de alojamento local são famílias (41,3%), seguindo-se casais (34,9%) e amigos (18,5%), de acordo com dados da plataforma HomeAway. Mas há mais. As estadias têm uma duração média de sete dias e costumam ficar cerca de 3,88 turistas por alojamento.

"O primeiro Barómetro do Alojamento Local em Portugal oferece uma análise do perfil do utilizador de plataformas especializadas em alojamento local, tendo por objetivo analisar a evolução de todos os aspetos que caracterizam esta modalidade de alojamento", Juan Carlos Fernandez, Diretor Regional da HomeAway para a Europa do Sul, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Onde vão à procura da oferta? Segundo a HomeAway, as plataformas web especializadas em alojamento local são a principal fonte de procura de alojamentos (33,8%), seguidas pelas recomendações de família e/ou amigos (21,6%), sendo que a reserva do alojamento local é efetuada maioritariamente online (62%).

Quanto ao que levam as pessoas a optarem por este tipo de alojamento, a localização, o preço e o meio envolvente são os fatores que mais influenciam na escolha do alojamento local para o período de férias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório