Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Novo acordo salarial assinado na Air France

A companhia aérea Air France assinou hoje com os sindicatos um acordo salarial para o pessoal de terra relativo ao ano de 2019 com "aumentos individuais de 1,8%", anunciou o grupo em comunicado.

Novo acordo salarial assinado na Air France
Notícias ao Minuto

16:13 - 11/01/19 por Lusa

Economia Aviação

O acordo prevê também uma verba para financiar prémios individuais excecionais e horas extraordinárias e completa um outro acordo assinado em outubro para todo o pessoal da Air France, com aumentos de 2% retroativos a 01 de janeiro de 2018 e prevendo uma nova valorização de 2% a partir do ano seguinte.

Citado no comunicado, o líder do grupo Air France-KLM, Benjamin Smith, considerou que o acordo com o pessoal de terra "constitui uma nova etapa, após a assinatura na quinta-feira do acordo com o pessoal de bordo, restabelecendo as relações de confiança com o pessoal da Air France".

As negociações que começaram em novembro com os pilotos, sobre as condições de trabalho e remunerações, ainda continuam.

No ano passado, os sindicatos da Air France convocaram 15 dias de greve, entre fevereiro e maio, para obter um aumento geral dos salários. Após meses de conflito, foi concluído um acordo no dia 19 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório