Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Centeno eleito ministro das Finanças do ano pela publicação The Banker

Mário Centeno foi eleito como ministro das Finanças do Ano 2019 da Europa pela The Banker, uma publicação do grupo Financial Times.

Centeno eleito ministro das Finanças do ano pela publicação The Banker
Notícias ao Minuto

10:26 - 02/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Prémios

O ministro das Finanças português, Mário Centeno, recebeu, esta quarta-feira, a distinção de ministro das Finanças do ano 2019 na Europa pela publicação The Banker, que pertence ao conceituado jornal Financial Times.

O responsável português acumula também as funções de presidente do Eurogrupo, onde estão incluídos todos os ministros das Finanças da Zona Euro

"O ministro das Finanças português, Mário Centeno, pode olhar para os seus primeiros 12 meses como presidente do Eurogrupo com a satisfação merecida. A maratona de negociações que envolveram os ministros das Finanças da Zona Euro, no início de Dezembro, terminou com as mais significativas reformas para o bloco desde a crise de dívida soberana. Foi alcançado acordo numa série de questões em torno da prevenção e da gestão de futuras crises financeiras", pode ler-se na publicação.

O responsável português já reagiu, numa publicação no Twitter, onde agradeceu a distinção. 

A The Banker, saliente-se, distingue os ministros que melhor "conseguiram estimular o crescimento e estabilizar a economia", segundo o editorial.

A publicação distingue este ano terá pela frente "dois desafios ainda maiores": a união bancária e a credibilidade do projeto europeu.

Sobre o trabalho em Portugal, a publicação destaca a melhoria de uma série de indicadores, como a taxa de desemprego e a melhoria do Produto Interno Bruto (PIB) estimada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

[Notícia atualizada com mais informação às 11h31]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório