Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Boas notícias para os combustíveis. Vêm aí descidas dos preços

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais baratos já na próxima semana.

Boas notícias para os combustíveis. Vêm aí descidas dos preços
Notícias ao Minuto

12:41 - 16/11/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Preços

Os preços dos combustíveis vão descer na segunda-feira, dando continuidade à tendência das últimas semanas. Tanto o gasóleo como a gasolina vão custar menos um cêntimo e meio a partir de segunda-feira, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor. 

Assim sendo, será a sexta semana consecutiva em que o preço da gasolina fica mais baixo. No caso do gasóleo, será a terceira semana consecutiva de descidas. 

De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, na quinta-feira, o preço médio do gasóleo simples era de 1,397 euros por litro, ao passo que a gaolina simples 95 custava cerca de 1,517 euros por litro. 

Transportadoras questionam Governo

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) anunciaram, esta sexta-feira, que questionaram o Governo sobre a razão pela qual o preço "do gasóleo não está a acompanhar a descida do preço do barril de petróleo".

"Por que razão desce o preço do barril, mas não desce o preço do gasóleo? Como pode esta situação continuar sistematicamente a acontecer? Que medidas tem a tutela em marcha para reverter a situação? (...) Urge, por isso, que o Governo intervenha e operacionalize celeremente medidas que permitam às empresas de transportes e ao setor enfrentar e combater este flagelo", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

[Notícia atualizada com mais informação às 13h18]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório