Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Variação anual dos empréstimos para habitação aumenta para -0,9%

A variação anual dos empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação aumentou uma décima para -0,9%, em setembro, e a dos empréstimos a sociedades não financeiras subiu 0,3 pontos percentuais para -0,7%, divulgou hoje o BdP.

Variação anual dos empréstimos para habitação aumenta para -0,9%
Notícias ao Minuto

13:58 - 30/10/18 por Lusa

Economia Banco de Portugal

Segundo os dados do Banco de Portugal (BdP), os empréstimos às famílias tendo como destino a habitação fixaram-se em setembro nos 98,098 mil milhões de euros, enquanto os empréstimos às empresas totalizaram os 71,908 mil milhões de euros.

As empresas exportadoras privadas registaram uma taxa de variação anual de -0,5%, refletindo uma variação de -0,3 pontos percentuais face a agosto.

O rácio de crédito vencido das sociedades não financeiras situou-se em 12,3%, menos 0,2 pontos percentuais do que no mês anterior. A percentagem de devedores em incumprimento desceu 0,1 pontos percentuais, situando-se em 22,6%.

Nas famílias, o rácio de crédito vencido diminuiu 0,1 pontos percentuais para 3,8% e a percentagem de devedores com crédito vencido manteve o valor do mês anterior (11,0%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório