Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
31º
MIN 30º MÁX 32º

Edição

Wall Street segue mista ao início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista ao início da sessão, no mesmo dia em que o Presidente dos Estados Unidos recuou nas críticas sobre a gestão do 'Brexit'.

Wall Street segue mista ao início da sessão
Notícias ao Minuto

15:15 - 13/07/18 por Lusa

Economia Bolsa

Às 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 0,04% para 24.918,68 pontos, enquanto o Nasdaq cedia 0,09% para 7.817,13 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.799,31 pontos, a avançar 0,04%.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, recuou hoje nas críticas que fez sobre a gestão das negociações do 'Brexit' (saída do Reino Unido da União Europeia) e encorajou a primeira-ministra britânica, Theresa May, a garantir um acordo que permita trocas comerciais entre os EUA e o Reino Unido.

"Mas tudo que fizerem está bem para mim. Essa é vossa decisão. Tudo o que fizer está bem connosco. Certifique-se apenas que podemos negociar juntos, isso é tudo o que importa aos Estados Unidos", afirmou, numa conferência de imprensa em Londres.

Em entrevista publicada na edição de hoje do jornal The Sun, Trump criticou a estratégia de May para o 'Brexit' e afirmou que a proposta de uma zona de comércio livre "provavelmente mataria" um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.

Porém, na conferência de imprensa conjunta com Theresa May, prometeu um "grande acordo comercial bilateral com o Reino Unido".

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com um recorde do tecnológico Nasdaq, que subiu 1,39% para 7.823,92 pontos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório