Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Acionistas do BPI aprovam saída de bolsa e limite aos dividendos

Os acionistas do BPI aprovaram, esta sexta-feira, em assembleia-geral a saída de bolsa do banco, bem como a limitação da distribuição de dividendos entre 30% a 50% do lucro e a redução do número de administradores.

Acionistas do BPI aprovam saída de bolsa e limite aos dividendos
Notícias ao Minuto

09:58 - 29/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercado

"A Assembleia Geral assim constituída: aprovou, por 99,26% dos votos expressos, a proposta do acionista CaixaBank, S.A. de perda da qualidade de sociedade aberta do Banco BPI, S.A.; aprovou, por 99,99% dos votos expressos, a proposta do acionista CaixaBank, S.A. de redução do número de membros que compõem o Conselho de Administração no mandato 2017-2019 de vinte para dezoito; aprovou, por 99,97% dos votos expressos, a proposta do Conselho de Administração de nova política de dividendos", pode ler-se num comunicado enviado à CMVM.

O encontro estava agendado para as 09h30 desta sexta-feira no auditório da Fundação de Serralves, no Porto, e estiveram "presentes ou representados 26 acionistas, detentores de ações correspondentes a 95,08% do capital social", de acordo com o mesmo comunicado. 

As três propostas - duas apresentadas pelo Caixabank e uma pelo Conselho de Administração - foram, assim, aprovadas por larga maioria. 

O Caixabank é o maior acionista do BPI, atualmente, com uma posição de 84,5% no capital da instituição, de acordo com a informação disponibilizada no seu site. Segue-se a Allianz SE com uma participação de 8,4%. 

O ponto dois, sobre a diminuição do número de administradores, surge depois de em maio o BPI ter informado da renúncia de Vicente Tardio Barutel e Carla Sofia Bambulo aos cargos de vogais do Conselho de Administração, na sequência da compra pelo CaixaBank de 8,425% do capital do banco ao grupo Allianz.

[Notícia atualizada com mais informação às 10h19]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório