Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Altice não vai apresentar novos 'remédios' para a compra da TVI

Ainda assim, a operadora de telecomunicações diz que "mantém todo o interesse em realizar este negócio".

Altice não vai apresentar novos 'remédios' para a compra da TVI
Notícias ao Minuto

14:58 - 29/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Negócio

A Altice anunciou, esta terça-feira, que não concorda com a decisão do regulador da concorrência, mas que não irá apresentar novos remédios para a compra da Media Capital. A operadora de telecomunicações reforça, ainda assim, que se mantém empenhada na realização do negócio

"A Altice Portugal esclarece ainda que mantém todo o interesse em realizar este negócio, estando, como sempre esteve, disponível para prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes e mantendo-se empenhada na concretização do mesmo", pode ler-se num comunicado da operadora a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No mesmo comunicado, a Altice refere que "apresentou os compromissos que considerou razoáveis" para que as autoridades se pronunciassem, "não estando, por isso, disponível para apresentar quaisquer outros, pois se assim procedesse desvirtuaria os pressupostos do processo que dura já há cerca de um ano". 

A Autoridade da Concorrência (AdC) rejeitou, na segunda-feira, os compromissos apresentados pela Altice para a aquisição da Media Capital por entender que "não protegem os interesses dos consumidores, nem garantem a concorrência no mercado", adiantou à Lusa fonte oficial da AdC.

Segundo a AdC, com a proposta de aquisição, "um dos principais operadores de telecomunicações e da oferta de televisão por subscrição (Altice/MEO) passa a controlar o líder na oferta grossista de conteúdos audiovisuais e de canais de televisão em Portugal (Media Capital)".

[Notícia atualizada com mais informação às 15h14]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório