Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Mercado automóvel faz subir crédito especializado

As associadas da ASFAC concederam 2.423 milhões de euros durante o primeiro trimestre de 2018 em crédito, mais 11,1% do que no período homólogo.

Mercado automóvel faz subir crédito especializado
Notícias ao Minuto

10:49 - 28/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia ASFAC

As associadas da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) concederam 2.423 milhões de euros durante o primeiro trimestre de 2018, uma subida de 11,1% face ao período homólogo.

O crescimento deve-se à subida na generalidade dos vários tipos de crédito, nomeadamente no crédito clássico (20%). O crédito stock, concedido a comerciantes para reposição de stocks, representou 45,8% dos montantes concedidos nos três primeiros meses do ano.

A aquisição de meios de transporte continuou a liderar o destino dos montantes concedidos em crédito clássico com 67, 2% do total do financiamento, situando-se nos 553 milhões de euros, mais 16,6% do que no primeiro trimestre de 2017

“Estes números são a prova de que as instituições financeiras estão, cada vez mais, lado a lado com os agentes económicos e dos portugueses em geral, que estão a investir mais em bens de valor”, refere o presidente da ASFAC, António Menezes Rodrigues.

Contudo, é de salientar a tendência positiva que se vem verificando na diminuição das situações de incumprimento no crédito ao consumo. Em 2018 esta tendência manteve-se, com cerca de quatro mil portugueses a deixaram de estar em incumprimento em março, face a dezembro de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório