Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica

Feirense também foi punido com o pagamento de duas multas, no valor total de 1 301 euros.

Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica
Notícias ao Minuto

17:40 - 22/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Benfica.

Em causa estão incidentes registados no encontro com o Feirense, que, recorde-se, ficou marcado por momentos de tensão nas bancadas, que obrigaram, inclusive, o árbitro Manuel Mota a interromper o encontro perto do intervalo.

Os fogaceiros também foram punidores pelo organismo, mas, neste caso, com duas coimas distintas, que, no total, ascendem aos 1 301 euros.

A primeira, no valor de 153 euros, prende-se com a “entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo”.

A segunda, de 1 148 euros, está relacionada com “comportamento incorreto do público”, mais concretamente pelo facto de os adeptos da casa se terem “exaltado” aquando da expulsão de Tiago Silva, tendo-se aproximado “da vedação que fica defronte para o túnel de acesso aos balneários”.

“Começaram por injuriar a equipa de arbitragem, tendo-lhe arremessado vários pedaços de plástico. Os adeptos do Feirense, situados na bancada norte, ao minuto 33 da segunda parte, com o jogo interrompido, arremessaram vários objetos, como garrafas de água vazias e bandeirinhas de plástico. Tendo atingido o jogador número 1 do clube visitante [Bruno Varela], mas sem qualquer consequência física. Por fim, os referidos adeptos, aos 39 minutos de jogo, com o jogo interrompido, arremessaram para o terreno de jogo suportes de bandeirinhas de plástico, sem atingir ninguém”, relata o mapa de castigos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório