Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 19º

"Para termos as pessoas mais talentosas, temos de estar abertos a pagar"

CEO do Benfica analisou o relatório e contas das águias apresentado esta quarta-feira pelo clube das Luz

"Para termos as pessoas mais talentosas, temos de estar abertos a pagar"
Notícias ao Minuto

20:45 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, explicou esta quarta-feira, à BTV, o relatório e contas apresentado hoje. 

O diretor executivo das águias considerou que o talento tem um preço elevado e que a maior saúde financeira dos encarnados vai permitir outro tipo de investimentos no futuro. 

"O talento é uma coisa que se paga. Para termos as pessoas mais talentosas a trabalhar connosco, temos de estar abertos a pagar. Elas não estão ligadas a nós apenas por uma questão emotiva, mas também pela questão racional. Os salários têm crescido a um nível superior ao do crescimento das receitas. Portanto, um talento que esteja hoje no Benfica, que tenha um salário com o qual se sinta confortável, tendo uma oferta lá de fora que seja três ou quatro vezes aquilo que ganha no Benfica, é um talento que estará menos confortável para permanecer aqui", começou por referir, falando depois do projeto de 'abate' de passivo.

"Há dois aspetos cruciais. O primeiro é a nossa não dependência do sistema financeiro português que passa a ser reduzida a uma expressão de contas caucionadas que utilizamos ou não em termos das nossas necessidades. Dá-nos uma liberdade do ponto de vista de atuação muito significativa. O segundo aspeto é de impacto no balanço. O nosso passivo vai ser reduzido, nomeadamente no passivo exigível, que vai ser reduzido na proporção que o presidente falou que será entre 90 a 100 milhões de euros. Um terceiro aspecto é o facto de todas as garantias que estão afetas ao sector bancário vão ser libertadas", explicou Soares de Oliveira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório