O Monaco esteve muito perto de assegurar, este sábado, a sua quinta vitória consecutiva, mas não foi além de um empate no terreno do Toulouse.
O internacional português Rony Lopes, estrela que mais brilhou no encontro da 27.ª jornada da Ligue 1, abriu o marcador logo aos oito minutos, após bela jogada individual de Keita. Ainda antes do apito para o intervalo, Sangare fez o gosto ao pé e reequilibrou a partida.
Já na segunda parte, o jogador formado no Benfica voltou a fazer o gosto ao pé e repôs a vantagem do conjunto monegasco. Jovetic fez, pouco depois, o 3-1 e a partida pareceu ficar resolvida.
No entanto, num final de ‘loucos’, o Toulouse conseguiu chegar ao empate. Aos 78 minutos, Delort reduziu de grande penalidade, e, aos 87, Sanogo fez o 3-3 final.
Com este empate, o Monaco passa a somar 57 pontos, o que significa que estará duplamente atento ao Paris Saint-Germain-Marselha deste domingo. Caso a equipa de Neymar e companhia vença, irá passar a liderar com 14 pontos de vantagem sobre os monegascos. Caso perca, o conjunto de Leonardo Jardim cairá para o terceiro lugar da Ligue 1.