Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rúben Dias bate à porta de Fernando Santos a pensar... na Rússia

Defesa português tem se afirmado no onze do Benfica e pode ser uma das novidades na próxima convocatória da seleção nacional.

Rúben Dias bate à porta de Fernando Santos a pensar... na Rússia
Notícias ao Minuto

07:42 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Rúben Dias vive um momento de total afirmação no Benfica. O jovem defesa português ganhou um lugar no onze de Rui Vitória - mesmo com Luisão recuperado de lesão - e está assim muito próximo de ser chamado por Fernando Santos para representar a seleção nacional nos próximos jogos particulares com o Egito e Holanda, agendados para março. 

Conforme adianta o jornal O JOGO, na edição desta segunda-feira, as necessidades do eixo central obrigam o selecionador nacional a procurar novas soluções para o sector. Dos quatro centrais convocados por Fernando Santos para disputar a Taça das Confederações em  2017, apenas Pepe tem estatuto de titular indiscutível no respetivo clube. 

Bruno Alves perdeu influência no Rangers e José Fonte esteve lesionado durante algum tempo, já recuperou mas ainda tenta ganhar um lugar no West Ham. Por seu turno, Neto parece agora ganhar algum destaque nos últimos encontros do Fenerbahçe. 

Feitas as contas, Fernando Santos não descarta apostar num jovem jogador que tem sido presença assídua nos sub-21 de Rui Jorge e o primeiro teste pode acontecer já dentro de poucas semanas. Posteriormente, a presença no Mundial'2018, que se realiza na Rússia, poderá ser uma realidade para o defesa de 20 anos. 

Refira-se que esta temporada Rúben Dias soma 20 jogos com a camisola principal do Benfica, tendo apontado três golos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório