Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Nova geração Mercedes-Benz Classe C transmite várias sensações

O Classe C na sua atual geração foi o modelo mais vendido da Mercedes-Benz no seu quarto ano de comercialização. Em 2017, as vendas a nível mundial atingiram as 415 mil unidades.

Notícias ao Minuto

08:22 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

O Classe C na sua atual geração foi o modelo mais vendido da Mercedes-Benz no seu quarto ano de comercialização. Em 2017, as vendas a nível mundial atingiram as 415 mil unidades.

Este é produzido em quatro fábricas dispersas por quatro continentes – a fábrica principal em Bremen (Alemanha), a fábrica de East London (África do Sul), Tuscaloosa (EUA) e Beijing (China). A fábrica de Beijing também produz a versão longa do Classe C Limousine, que é fabricada e comercializada exclusivamente na China. Em 2017, a China foi o mercado onde foram alcançadas as maiores vendas unitárias deste modelo.

Na nova versão, a linha de design exterior AMG inclui de série a grelha do radiador com padrão em diamante, já o para-choques dianteiro inclui uma lamela prateada (de série). Em combinação com a linha de design exterior AMG, o modelo está equipado com um para-choques dianteiro AMG com uma nova geometria enquanto o para-choques traseiro, com painel em forma de difusor, apresenta um novo design.

O design dos faróis dianteiros e dos farolins traseiros é caracterizado por contornos claramente definidos. Os detalhes requintadamente trabalhados destacam o carácter moderno do modelo. O Classe C está equipado de série com faróis de halogéneo que incorporam luzes diurnas LED.

O interior desportivo transmite classe e caracteriza-se pelas suas linhas fluidas numa nova interpretação do luxo moderno. A consola central é caracterizada por um elegante revestimento contínuo, que está disponível em madeira porosa de nogueira com acabamento em castanho ou madeira porosa de carvalho. O Classe C adota o conceito do atual Classe S, com o opcional painel de instrumentos totalmente digital, que permite escolher entre três estilos diferentes de painéis de instrumentos – o “Classic”, o “Sport” e o “Progressive”.

O novo Classe C está equipado com os mais modernos sistemas de assistência à condução, apoiando o condutor e proporcionando um nível de segurança ativa superior ao do seu antecessor. O Classe C pode conduzir de forma semiautónoma em determinadas situações. Para tal, os sistemas do modelo monitorizam as situações de trânsito: os sistemas de câmara e de radar aperfeiçoados permitem monitorizar o trânsito até uma distância de 500m em frente ao veículo. A zona circundante ao veículo é examinada pelo radar até uma distância de 250m a partir da extremidade dianteira do veículo, 40m a partir das laterais e 80m da secção traseira, sendo ainda examinada pela câmara até uma distância de 500m a partir da extremidade dianteira do veículo, incluindo 90m em 3D.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório