Antigo ciclista quer que devolvam vitórias do Tour a Armstrong

O antigo ciclista alemão Jan Ullrich, segundo classificado da Volta a França em quatro ocasiões, pediu hoje, numa entrevista à revista Sport-Bild, que os títulos retirados ao norte-americano Lance Armstrong lhe fossem devolvidos.

Antigo ciclista quer que devolvam vitórias do Tour a Armstrong

© Lusa

Lusa
31/07/2013 19:21 ‧ 31/07/2013 por Lusa

Desporto

Ciclismo

Redação, 31 jul - O antigo ciclista alemão Jan Ullrich, segundo classificado da Volta a França em quatro ocasiões, pediu hoje, numa entrevista à revista Sport-Bild, que os títulos retirados ao norte-americano Lance Armstrong lhe fossem devolvidos.

"Se dependesse de mim, devolveria as vitórias no Tour ao Armstrong", disse aquele que foi o grande rival do norte-americano durante o seu domínio na prova francesa.

O alemão, que não voltou a correr desde que o seu nome foi implicado na Operación Puerto, um dos maiores escândalos de dopagem do ciclismo, garantiu que não tem qualquer intenção de ver o seu nome no lugar de vencedor.

"Não estou a reclamar nenhum dos triunfos dele. Só quero vitórias que foram obtidas na bicicleta. Não quero ganhar o que quer que seja por desclassificação de outros", confessou.

Jan Ullrich, que secundou Armstrong no pódio em 2000, 2001 e 2003, recordou que o seu colega na Telekom, Bjarne Riis, também reconheceu ter-se dopado para ganhar o Tour1996, no qual foi segundo classificado, mas não lhe viu o seu nome ser retirado do historial de vencedores.

"Bjarne Riis recuperou a sua vitória de 1996. Era assim que as coisas eram naquela altura. Não ajuda a ninguém ter linhas apagadas nos quadros de honra", defendeu o antigo ciclista, que na última semana viu o senado francês revelar que testou positivo por EPO no Tour1998.

Armstrong, de 41 anos, viu a organização da Volta a França apagá-lo dos registos e optar por não atribuir a ninguém as vitórias conquistadas pelo texano entre 1999 e 2005.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Hulk Hogan falha funeral do pai. A justificação de Brooke Hogan

Hulk Hogan

Filha de Hulk Hogan falha funeral do pai. A justificação de Brooke Hogan

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas