O defesa esquerdo espanhol Adrián Marín transferiu-se em definitivo do Sporting de Braga, da I Liga de futebol, para os norte-americanos do Orlando City, anunciaram hoje os dois clubes.
"A entrar no último ano de contrato e sem espaço no plantel às ordens de Carlos Vicens, o lateral ruma em definitivo à Liga norte-americana (MLS), com o Sporting de Braga a manter 20% do passe do jogador", informaram os minhotos, em comunicado.
Adrián Marín, de 28 anos, fez 37 jogos, um golo e duas assistências pelo Sporting de Braga, ao qual tinha chegado há duas temporadas, na sequência de passagens por Famalicão (2021/22), por empréstimo dos espanhóis do Granada, e Gil Vicente (2022/23).
Vencedor de uma Taça da Liga com os 'arsenalistas', em 2023/24, o defesa vinculou-se ao Orlando City por um ano, até 2026, com outro de opção, numa altura em que o clube da Florida está no sexto lugar da Conferência Este da MLS, de acesso aos play-offs, com 41 pontos, a nove do líder isolado Philadelphia Union.
Antes da chegada a Portugal, Adrián Marín atuou sempre em Espanha, ao serviço do Villarreal - clube no qual se formou e foi cedido ao Leganés -, do Alavés e do Granada.
Os minhotos consumaram a nona saída na temporada 2025/26, após as despedidas em definitivo de Matheus (Estrela Vermelha), Joe Mendes (Samsunspor) e Roberto Fernández (Espanyol), os empréstimos de Bartlomiej Wdowik (Jagiellonia Bialystok), Djibril Soumaré (Sheffield United) e André Horta (Almería) e o fim das cedências de João Ferreira (Watford) e Uros Racic (Sassuolo).
Leia Também: Novo treinador e investimento recorde sustentam ambição do Sp. Braga