Meteorologia

  • 24 MAIO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

"Serve-se do facto de ser presidente do Benfica para obter vantagens"

Diretor de comunicação do FC Porto considera que o clube da Luz está necessariamente envolvido na Operação Lex, em que Luís Filipe Vieira é arguido.

"Serve-se do facto de ser presidente do Benfica para obter vantagens"
Notícias ao Minuto

23:55 - 01/02/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

Francisco J. Marques comentou esta quinta-feira a Operação Lex, considerando que Benfica está necessariamente envolvido no caso pelo facto de Luís Filipe Vieira, arguido no processo, tirar, na sua opinião, proveito do facto de ser presidente das águias.

"A ser verdade o que tem sido dito, é especialmente grave. O Benfica tem procurado passar a ideia de que isto é do cidadão Vieira e que não envolve o clube mas isso é falso. Se oferece contra-partidas por determinados favores, como a presidência da Fundação Benfica e na universidade do clube, isso são coisas do cidadão Vieira enquanto presidente do Benfica. Vieira serve-se do facto de ser presidente do Benfica para obter vantagens e o Benfica está envolvido", afirmou no programa 'Universo Porto da Bancada', no Porto Canal.

O diretor de comunicação do FC Porto recordou depois alguns 'casos' do rival nos últimos dois anos e meio.

"Começou com uma visita da Polícia Judiciária em agosto de 2015 por causa Porta 18; em outubro de 2016 voltou por causa dos vouchers; em outubro de 2017 foi por causa dos emails e agora em janeiro por causa desta trapalhada que envolveu Rangel e outras pessoas, nomeadamente o presidente e o vice-presidente do Benfica. Toda a gente percebe hoje em dia a expressão polvo, que ultrapassa o âmbito desportivo, compromete pessoas de vários sectores da sociedade e não tenho dúvidas de que há práticas irregulares, mas compete às autoridades decidir se é crime ou não. No caso da Porta 18 chegaram e uma pessoa do Benfica vai mesmo cumprir prisão. Vieira é a principal cabeça do polvo e transversal a estes casos todos."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.