Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 19º

Wenger e o mercado: Da incerteza por Aubameyang ao aviso ao Chelsea

Treinador do Arsenal explica, ainda, em que ponto estão as negociações para a renovação de Mesut Ozil.

Wenger e o mercado: Da incerteza por Aubameyang ao aviso ao Chelsea

Arsène Wenger anteviu, esta sexta-feira, a visita do Arsenal ao terreno do Swansea, numa conferência de imprensa que ficou marcada pelas várias perguntas sobre o ponto de situação do clube no que ao mercado diz respeito.

Começando pelas negociações com o Borussia Dortmund sobre Pierre-Emerick Aubameyang, o técnico francês foi claro: “Não vos posso dizer mais nada. Não temos nada para anunciar. Neste momento, ficamos como estamos”.

“Mantemos os nossos jogadores, juntámos Mkhitaryan e perdemos [Alexis] Sánchez. Se vai acontecer mais alguma coisa? Neste momento, não sei. Está longe de estar fechado. É possível que contratemos alguém, mas não vos vou dar um nome”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

Quanto a Olivier Giroud, que tem vindo a ser apontado como objetivo de Antonio Conte para o reforço da frente de ataque, Wenger foi, mais uma vez, taxativo: “Quero que o Olivier fique. Se ninguém chega, ninguém sai”.

Finalmente, a propósito da ‘novela’ em torno da renovação de Mesut Ozil – cujo contrato termina em junho deste ano – o técnico do Arsenal sublinhou que, tal como acontece em relação a Giroud, a sua “intenção é mantê-lo no clube”.

“O que sinto é o seu compromisso, foco e desejo. Ele comporta-se como alguém que está preparado para se comprometer. Fora disso, as negociações estão como estão. Não estamos próximos ao ponto de dizermos que vai ficar”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório