Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Atlético de Madrid bate Eibar e fica 10 pontos acima do Real Madrid

O Atlético de Madrid reforçou hoje o segundo lugar da Liga espanhola, colocando-se com mais 10 pontos do que o campeão em título Real Madrid, ao vencer por 1-0 no reduto do Eibar, em encontro da 19.ª jornada.

Atlético de Madrid bate Eibar e fica 10 pontos acima do Real Madrid
Notícias ao Minuto

20:37 - 13/01/18 por Lusa

Desporto La Liga

Um golo do francês Kevin Gameiro, servido pelo compatriota Antoine Griezmann, aos 27 minutos, foi suficiente para os 'colchoneros' vencerem e passarem a somar 42 pontos, colocando-se, provisoriamente, a seis do líder FC Barcelona.

A formação comandada por Diego Simeone poderia ter chegado ao segundo tento aos 74 minutos, por Griezmann, mas sofreu muito no último quarto de hora, com o ex-benfiquista Oblak a segurar o triunfo, nomeadamente dois cabeceamentos de Paulo Oliveira.

Na tabela, o Atlético de Madrid distanciou-se, à condição, do Valência (37 pontos), que ainda joga hoje, e já conta mais 10 pontos do que o campeão em título Real Madrid, que somou a quarta derrota na prova, ao perder por 1-0 na receção ao Villarreal, que nunca tinha triunfado no Bernabéu.

Um golo de Pablo Fornals, um 'chapéu' ao costa-riquenho Keylor Navas, na sequência de um canto favorável aos 'merengues', aos 87 minutos, selou o terceiro desaire caseiro da equipa 'merengue', que pode ficar a 19 pontos do líder FC Barcelona.

Os comandados de Zinedine Zidane, que já tinham perdido em casa com o Bétis (0-1) e com os catalães (0-3), colecionaram igualmente o terceiro jogo consecutivo na competição sem vencer, sendo que só somaram uma vitória nas últimas sete jornadas.

Pela quinta vez na competição, o Real Madrid ficou em 'branco', com o português Cristiano Ronaldo, que jogou os 90 minutos e voltou a não ser a solução para os problemas 'merengues', a concluir a primeira volta com míseros quatro golos, em 14 jogos.

Na tabela, os detentores dos títulos europeu e mundial, que têm um jogo em atraso, continuam com 32 pontos, no quarto posto, a cinco do Valência, 10 do Atlético de Madrid e 16 do FC Barcelona.

Por seu lado, o Villarreal saltou, provisoriamente, para o quinto lugar, com 31 pontos, a um dos madrilenos e com mais dois do que o Sevilha.

Antes, o Girona goleou em casa o Las Palmas por 6-0, numa goleada iniciada pelo avançado uruguaio Christian Stuani, que marcou de grande penalidade, aos 25 minutos, e acabou substituído ao intervalo, após sofrer um traumatismo cranioencefálico, com perda de memória e conhecimento.

No arranque da segunda parte, o queniano Michael Olunga rendeu Stuani e acabou por ser o homem do jogo, ao assinar um 'hat-trick', com golos aos 57, 70 e 79 minutos. Borja Garcia, aos 64, e Portu, aos 74, também contribuíram para a goleada.

Com este resultado, o Girona ascendeu provisoriamente ao nono lugar, com 26 pontos, enquanto o Las Palmas segue no último posto, com 11.

A 19.ª jornada arrancou na sexta-feira, com o Getafe a receber e vencer o Málaga, por 1-0, num jogo que levou ao afastamento de Michel do comando técnico da formação forasteira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório