Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Criámos muitas ocasiões. Empate até podia ter sido o resultado final"

Técnico do Belenenses mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa e defendeu que o resultado mais justo teria sido o empate.

"Criámos muitas ocasiões. Empate até podia ter sido o resultado final"
Notícias ao Minuto

21:01 - 01/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Domingos Paciência

Domingos Paciência revelou-se um treinador satisfeito com exibição da sua equipa e insatisfeito com o resultado – derrota por 0-1.

O técnico do Belenenses, na flash interviews, defendeu que a sua equipa poderia ter saída com um empate de Alvalade e lembrou que o orçamento dos azuis do Restelo é bem diferente do do Sporting, dando o exemplo do nível competitivo de cada formação.

Estratégia: A estratégia era condicionar o jogo, levar o jogo para o ritmo que nós queríamos, de forma a criar dificuldades ao Sporting e levar o 0-0 para o intervalo. Na segunda parte o jogo foi diferente, bola de um lado, bola de outro e aí o Belenenses foi mais Belenenses.

Lances de perigo: É verdade que o Sporting também teve ocasiões de perigo, mas mais por demérito nosso do que por mérito do Sporting. Nós também não criámos muitas ocasiões de perigo, por isso o empate até podia ter sido o resultado final.

Grande penalidade: Não o foi porque um penálti fez a diferença, um penálti que existe, porque o Florent mete o braço no Podence, mas tivemos lances iguais no Dragão e em casa com o Desp. Chaves e não houve critérios iguais.

Exibição: Este jogo dá-nos confiança. Toda a gente viu o que o Belenenses fez na segunda parte. Acho que fomos mais equipa do que o Sporting, obrigámos o adversário a meter médios porque estava a perder o domínio e a perder.

Diferença entre equipas: O Belenenses tem muita história, mas o futebol mudou. Cada clube tem um orçamento que joga muito. O Sporting joga com o Barcelona e com a Juventus, não fica atrás deles, portanto tem um orçamento completamente diferente do orçamento do Belenenses.

Futuro próximo: Há que continuar a acreditar. Eu confio muito nesta equipa, confio muito nestes jogadores. Quando os vemos a fazer coisas como fizeram hoje, a jogar com uma tranquilidade enorme, só temos motivos para acreditar que o futuro vai ser melhor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório