Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Técnico do Portimonense espera jogo "tremendamente difícil" com o Tondela

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, disse hoje que espera um jogo "tremendamente difícil" na receção ao "adversário direto" Tondela, no sábado, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Técnico do Portimonense espera jogo "tremendamente difícil" com o Tondela

"Vai ser um jogo tremendamente difícil. O Tondela tem feito um campeonato muito acima do que fez nos últimos dois anos. O trabalho que vem sendo a ser desenvolvido pelo seu treinador começa a dar frutos e equipa está muito mais forte", afirmou.

Na antevisão à partida de sábado, o técnico dos algarvios classificou o conjunto orientado por Pepa como "muito incómodo", porque "trabalha muito e acredita muito", tendo conseguido conquistar vários pontos nas pontas finais das partidas.

Vítor Oliveira, agradado com o regresso do médio-ofensivo Paulinho aos convocados, após lesão, considerou o jogo "muito importante em termos pontuais" para a sua equipa.

"É um adversário direto, um jogo em nossa casa, vimos de jogos muito positivos e estamos confiantes. O último jogo na Taça de Portugal, mesmo com a derrota [3-2 no Estádio do Dragão, contra o FC Porto], reforçou a confiança da equipa e dos jogadores", sublinhou.

O treinador do Portimonense gostaria que a sua equipa não sofresse golos - é a segunda pior defesa da competição, em contraste com o quarto melhor ataque -, mas admitiu que, num encontro em que as duas equipas "jogam o jogo pelo jogo, olhos nos olhos, normalmente acontecem vários golos".

Vítor Oliveira comentou ainda a ameaça de greve dos árbitros portugueses a todos os jogos da jornada, entretanto suspensa, afirmando que não estava preocupado.

"Tive sempre a ideia de que os árbitros iriam alterar a sua posição e não iriam fazer nada que lesasse o futebol. Não foi uma situação que me preocupasse muito, porque me parecia que isto iria acontecer. Prevaleceu o bom-senso e é bom para o futebol", concluiu.

O Portimonense, 11.º classificado, e o Tondela, 10.º, ambos com 12 pontos, defrontam-se no sábado, às 16:00, no Estádio Municipal de Portimão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório