Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Novo estádio do Chelsea pode tornar-se num dos mais caro da história

Segundo uma notícia publicada esta sexta-feira pelo jornal The Times, os custos de construção da nova casa dos blues poderão ultrapassar os mil milhões de euros.

Novo estádio do Chelsea pode tornar-se num dos mais caro da história
Notícias ao Minuto

12:09 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Divulgação

O jornal britânico The Times revela esta sexta-feira os principais planos para o novo complexo desportivo do Chelsea.

De acordo com esta publicação, o novo recinto terá 60 mil lugares sentados e muita inovação, mas o que realmente impressiona são os custos previstos para esta infraestrutura.

O diário afirma que a construção poderá ultrapassar os mil milhões de euros, soma que faria do novo Stamford Bridge o estádio mais caro do mundo.

As primeiras estimativas apontavam para custos na ordem dos 500 milhões de euros, mas esta verba foi revista em alta, para o dobro.

O projeto, a cargo dos suíços da Herzog & de Meuron, esta assim entre os mais ambiciosos desenvolvidos no velho continente, podendo, desta forma, ultrapassar o valor a pagar pela nova casa, por exemplo, do Tottenham: 800 milhões de euros.

Relembre-se, por último, que alguns dos estádios mais caros do mundo estão do outro lado do Atlântico, e são, respetivamente, o New York Giants' MetLife e a Atlanta Falcons' Mercedes-Benz, com custos que ultrapassam os mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório