Meteorologia

  • 20 MAIO 2018
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 25º

Edição

"Parece irreal que o Benfica possa escapar ileso a tudo isto"

Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto lança esta sexta-feira o livro 'Polvo Encarnado', publicação onde traça uma analogia sobre o regime de exceção em que diz viver o BEnfica no futebol português.

"Parece irreal que o Benfica possa escapar ileso a tudo isto"
Notícias ao Minuto

11:44 - 17/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Francisco J. Marques

Durante os últimos meses, Francisco J. Marques tem estado particularmente ativo no ataque ao Benfica. Com um conjunto de emails internos das águias em sua posse, o diretor de informação e comunicação do FC Porto tem posto na praça pública o que diz ser um esquema de manipulação e coação sobre a arbitragem portuguesa por parte do rival.

Esta sexta-feira, no Porto, J. Marques lançou um livro, com o título 'Polvo Encarnado', onde faz uma analogia com o que, segundo o mesmo, é um regime de exceção para o clube da Luz.

Durante a apresentação, o responsável portista teceu várias considerações, lembrando que, face a tudo o que tem vindo a público, estranharia que não existissem consequências de todo este caso.

"Não podemos fazer previsões, mas as trapalhadas são tantas que me parece irreal que o Benfica possa escapar ileso a tudo isto que está a acontecer. Todas as semanas têm sido conhecidas novas práticas muito duvidosas", começou por referir.

"Não sou jurista, não sou investigador da PJ, não sou membro da justiça desportiva. Mas acho que todos percebemos que não é normal dar ordem para baixar a nota de um árbitro e depois essa nota… Não é reduzida. Nunca houve uma redução tão grande como essa. Há um acumular de coisas. O caso que foi revelado agora, com um juiz do TAD… São tantas coisas que me parece completamente impossível que não venha a acontecer nada. Acima de tudo, está a ferir a forma como os adeptos olham para a competição. Todos temos de acreditar na competição. Quando há pessoas responsáveis por um clube a utilizar esse tipo de expedientes, cria dúvidas na forma como olhamos para a competição. É o futebol português que está em causa", reforçou o responsável pela comunicação do FC Porto.

"Os adeptos do Benfica não têm culpa nenhuma do que está a acontecer, obviamente. Torcem pelo seu clube e têm toda a legitimidade para o fazer. São as maiores vítimas deste grande embuste. Já o foram no passado, com outro presidente, e carpiram mágoas por causa disso. Pode voltar a acontecer-lhes", vaticinou Francisco J. Marques, explicando ainda em que consiste a obra que agora lança.

"Não é um livro de revelações. Há uma ou outra coisa nova, que terão de ler para conhecer. É um livro que procura sistematizar a informação destes últimos anos do futebol português e uma série de comportamentos e procedimentos protagonizados por pessoas direta ou indiretamente ligadas ao Benfica, que adulteram a verdade desportiva", descreveu num primeiro ponto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.