Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

As cinco 'chaves' do Barça para confiar na renovação de Messi

A direção do clube catalão quer a permanência do jogador argentino, mas o processo ainda não estará fechado.

As cinco 'chaves' do Barça para confiar na renovação de Messi
Notícias ao Minuto

11:05 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renovação

Durante os últimos meses muito se tem comentado sobre a possível saída de Messi do Barcelona, mas também sobre a renovação de contrato do argentino com os catalães.

A verdade é que o acordo ainda não foi oficializado e esta quinta-feira o Mundo Deportivo dá conta de parte do plano do clube espanhol para blindar Messi contra possíveis assédios e de cinco certezas que existem que provam que este é o desfecho pretendido por ambas as partes.

Pretendendo oferecer um contrato vitalício ao internacional sul-americano, o clube blaugrana tem como garantido que o acordo alcançado até agora com o pai do jogador, que visa a renovação do vínculo, será cumprido e, prova disso, é o arranque de temporada do avançado.

Por outro lado, com o mercado em verdadeira ebulição, como prova a saída milionária de Neymar para o PSG, os responsáveis do Barcelona acreditam que o jogador tem um compromisso com o clube, até porque já terá sido várias vezes assediado para deixar Camp Nou.

O compromisso do jogador com o projeto é, de resto, espelhado pelo facto de nunca ter pedido para ouvir propostas para abandonar a cidade condal, tendo-se, inclusivamente, mantido sereno e sem pedir aumentos salariais durante um longo período.

Por estas razões, os catalães querem fazer com Lionel Messi o mesmo que fizeram com outras figuras como Iniesta ou Puyol, mantendo os atletas nos quadros do emblema catalão até ao final das suas carreiras.

Tal como aconteceu com Ronaldinho, o Barcelona tentará também fazer do jogador uma espécie de símbolo do barcelonismo, ponderando mesmo fazer do craque argentino, quando este arrumar as chuteiras, um embaixador dos blaugrana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório