Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2017
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 13º

Edição

Ex-'vice' do Benfica pede inquérito aos "capangas" de Vieira

Rui Gomes da Silva deixa no ar que membros dos Super Dragões ter-se-ão feito "convidados e entraram onde não podiam".

Ex-'vice' do Benfica pede inquérito aos "capangas" de Vieira
Notícias ao Minuto

11:19 - 13/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Declarações

Rui Gomes da Silva pediu, esta segunda-feira, no artigo de opinião que assina no blogue Novo Geração Benfica, à Liga, a abertura de um “inquérito” aos “quatro capangas identificados como membros dos Super Dragões” – como lhes apelidou Luís Filipe Vieira – que terão ameaçado o presidente do clube da Luz no encontro em Vila das Aves.

O ex-vice-presidente encarnado, referindo-se ao FC Porto como “o clube do funcionário do ano”, ironizou com o facto de alguns dos seus “adeptos” gostarem de “ver jogar os tetracampeões”, de tal maneira que “nem sequer esperam pela visita do Benfica ao Dragão, agendada para o próximo primeiro de dezembro”.

“Mais estranho, mesmo… mas também denotando bom gosto… só o facto de terem visto o futebol no camarote presidencial! O meu amigo Luís Duque [diretor desportivo do Aves] gosta de receber bem! E, como bom cristão, leva a peito o lema… “faz bem sem olhar a quem”. Ou será que… os adeptos do clube do funcionário do ano… antes se fizeram convidados e entraram onde não podiam ou foram convidados por quem não devia? Já cá andamos há muito tempo para conhecermos os caminhos. Que passam por ameaças, por intimidações, por agressões até”, escreve.

Rui Gomes da Silva falou, ainda, da “aliança contra o Benfica”, entre “a maior potência desportiva do mundo e o clube do funcionário do ano”: “Eles por lá continuam, de mão dada, na primeira fila de qualquer manifestação anti-Benfica, que é a única ideia firme, concreta e sempre presente que os assiste, os motiva e os faz felizes. Mas, como em todas as histórias de ‘bichos papões’, há sempre… ‘a vitória do bem sobre o mal’”.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório