Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Tudo o que disse Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral do Benfica

Luís Filipe Vieira foi muito criticado, mas tentou acalmar os ânimos e respondeu a tudo. Até a pedidos de demissão.

Tudo o que disse Luís Filipe Vieira na Assembleia Geral do Benfica
Notícias ao Minuto

08:14 - 01/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Na passada sexta-feira, o Benfica realizou a Assembleia Geral para apresentar o relatório de contas do exercício 2016/2017 do clube, no entanto, a frustração e a contestação dos adeptos foram os pontos mais altos da noite.

O discurso de Luís Filipe Vieira não foi fácil e o presidente encarnado ouviu de tudo, até insultos. Ainda assim, deu resposta a tudo e, conforme relatou o jornal A Bola, até a pedidos de demissão o líder das águias quis responder.

Pedido de demissão: “Se não quiserem que fale, vou-me embora… Querem ouvir-me? Se não não vale a pena estarmos aqui a falar. Não fui eleito pelas redes sociais, por isso, estou à vontade para estar aqui. E deixem-me dizer aqui uma coisa ao sócio que disse para eu pedir a demissão: “vou estar cá muitos, mas muitos anos”.

Jorge Mendes: “Tem um ou outro miúdo da formação. Não tem um c… de um jogador. Oiçam, não tem um! Tem 10% de comissão, isso assumimos, baseado nos preços que o Benfica faz. Ele é parceiro do Benfica. É isto que queremos. Se não entenderem isto, é problema vosso. Gerimos bem o Benfica, sabemos como o devemos fazer”.

Rui Costa: “O Rui continua a dar o contributo mais necessário, na SAD, na observação de jogadores, está muito dentro do balneário, sabe o que faz. Para o Rui Costa não há segredo algum”.

Emails: “É m…. Isso é zero! Nunca comprámos um filho da p… de um resultado! Não um email que diga que o SLB oferece A, B ou C , é treta. Tudo para esconder as graves situações que têm pela frente”.

Penta: “Não vamos abdicar desta conquista. É o que está pré-estabelecido. Se tivermos de arriscar em dezembro, fazer investimento, faremos. Mas é com estes jogadores que vamos lá.”

Saídas de 2017/18: “Ederson custou 50% de 500 mil euros, o Benfica investiu também em Nélson Semedo, que custou 100 mil euros, e Lindelöf custou à volta de um milhão. Jogadores em que há três anos investimos meia dúzia de tostões foram os que sair. O Benfica não desinvestiu. Foi confrontado com situações de jovens que tinham de sair face às ofertas que existiam (…) Mitroglou? Tivemos duas opções: ou vender Jiménez ou o Mitroglou. O que não faz sentido é ter três avançados para um jogar, outro ir para o banco e o outro ir para a a bancada.”

No final, já depois de sair da AG, Luís Filipe Vieira disse que o “Benfica não está em crise”. Rodeado de jornalistas, o líder encarnado rematou: “Vocês é que querem música”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório