Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Bronca em Espanha: "Se árbitros e treinadores não obedecem, despeço-os!"

Jornal espanhol Marca divulga gravações de conversas que ocorreram antes das eleições para a presidência da RFEF, que valeram a reeleição a Ángel María Villar.

Bronca em Espanha: "Se árbitros e treinadores não obedecem, despeço-os!"

O futebol espanhol está a ferro e fogo. No seguimento do chamado ‘caso Soule’, que culminou com a detenção de vários dirigentes, entre eles Ángel María Villar, presidente da Federação (RFEF), por suspeitas de corrupção, o jornal Marca publica as escutas que espoletaram a investigação.

Nelas, vários dirigentes são ‘apanhados’ a trocar informações a propósito dos votos que, em maio, acabaram por reeleger Ángel María Villar na presidência da RFEF. Algumas das mais polémicas surgem de Juan Padrón, braço-direito de Villar e vice-presidente para as finanças do organismo.

“Há que partir da base de que estas eleições não as ganha ninguém, a não ser os 16 presidentes das Federações. Que toda a gente o perceba! Somos nós, os presidentes das Federações , que ganhamos as eleições. Mais ninguém. Nem Sánchez Arminio [presidente do Comité Técnico de Árbitros], nem Eduardo Caturla [presidente do Comité de Treinadores]. Porque árbitros meus e treinadores meus votam aquilo que eu disser. Se não, despeço-os!”, terá dito Juan Padrón a Miguel Bestard, presidente da Federação Balear.

Semelhantes acusações foram proferidas a Andreu Subíes, presidente da Federação Catalã: “Se os meus presidentes de treinadores, árbitros e futsal não fazem o que digo… Despeço-os! É assim há 32 anos. Não admite que ninguém me tente enganar”.

Ángel María Villar também consta nestas gravações, neste caso numa conversa com Paco Díez, presidente da Federação Madrilena, onde revelou aquilo que iria dizer a Julio Cabello, presidente da Federação Madrilena de Futsal.

“Vou-lhe dizer: ouve, Julio Cabello, se não apoias o presidente de Madrid, este senhor que está comigo… Fica a saber que, se apoias a candidatura contrária, opões-te a este senhor e a mim. E, se ganho as eleições, ele despede-te”, terá dito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório