Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Venho para trabalhar, correr e ajudar o Barcelona"

O mais recente reforço dos culés prometeu trabalho no seu novo clube.

"Venho para trabalhar, correr e ajudar o Barcelona"
Notícias ao Minuto

08:08 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulinho

Paulinho é o mais recente do Barcelona neste defeso, mas desde a sua chegada que as coisas não têm sido fáceis para o brasileiro. Desde as críticas da massa associativa culé às análises negativas da comunicação social espanhola, o médio é visto como um elo fraco no plantel.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, o jogador de 29 anos revelou que veio para Barcelona para mostrar a sua qualidade, no entanto, mostrou-se ciente do trabalho de adaptação que tem pela frente no seu novo clube.

"Venho para trabalhar, correr e ajudar, mas é claro que quando alguém muda de equipa, de cidade ou de país tem de haver uma adapção e uns jogadores adaptam-se mais rápidos que outros. No meu caso vou fazer de tudo para me adaptar o mais rapidamente possível a este clube", explicou o internacional brasileiro.

Quanto ao facto de ter começado a treinar ao lado de um dos melhores jogadores do mundo, Paulinho confessou que o astro argentino é mesmo um atleta acima da média.

"Faz uma semana que estou aqui e observei que Messi é uma pessoa muito tranquila. Tem uma capacidade muito acima de tudo o resto. Tive a oportunidade de jogar contra ele na seleção e agora tenho a possibilidade de jogar junto ao melhor jogador do mundo. É uma satisfação muito grande", afirmou.

Em última instância, o médio canarinho falou do seu primeiro contacto com o treinador da formação blaugrana .

"Conhecemos no meu primeiro dia, apresentei-me a ele e a todos e foi tudo muito bom. Falou comigo para comunicar as suas intenções. Valverde já conhce as minhas qualidade e aquilo que posso oferecer ao clube", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório